domingo, 26 de agosto de 2012

Emagrecimento

Amanhã é segunda-feira e dia Mundial de Começar a dieta e como sou uma pessoa que vive tentando emagrecer hoje vou falar um pouquinho da minha experiência. Muita gente tem me perguntado o que fiz para emagrecer e hoje falarei sobre isso.
Já fiz as dietas mais loucas: dieta da USP, dieta da sopa, dieta dos pontos. Já passei domingos em casa comendo apenas melancia e tomando laxante para emagrecer. Já tomei remédios pesados também, tais como: Sibutramina e Anfepramona. Na verdade a sibutramina fez mais efeito (emagreci mais), mas também tive efeitos colaterais enormes, como: depressão, insônia e problemas intestinais. A Anfepramona, que é considerada mais forte, fez menos efeito, mas os efeitos colaterais foram gritantes. Quando tomava essa bomba logo depois suava demais, boca seca, tive taquicardia e sem contar que ficava ligadona. Até hoje tenho problema intestinal devido aos remédios. Meninas não vale a pena tomar remédio, por mais que seja duro, dolorido e demorado fazer uma reeducação alimentar, não vale a pena tomar remédio!
Tomava as bombas e quando parava engordava tudo de novo, e o dobro ainda. Mas resolvi mudar de vida e trocar meus hábitos. Ter uma vida mais saudável. E minha amiga, grande amiga, é nutricionista e recorri a ela. Pedi socorro, ajuda e tudo mais. Ela foi uma grande incentivadora no meu emagrecimento. Ótima profissional e quem quiser o contato dela é só me procurar que passarei com o maior prazer.
Já emagreci 15 kg, mas na verdade já era para ter eliminado muito mais, mas por doença (fiquei 1 mês de cama), por indisciplina, por descuido, por falta de tempo não emagreci mais. Porém quando queremos realmente alguma coisa damos um jeitinho. E agora voltei com o gás total, quero mais 10 kg of.
Primeira coisa é fazer a reeducação alimentar (isso com ajuda de um profissional) que é comer de 3 em 3 horas certinho. Depois fazer atividade física que ajuda muito e só traz benefícios para nossa saúde.
Três coisas me ajudaram a emagrecer: correr na praia (estou adorando, cada dia mais longe), não comer carboidratos depois das 18 horas e sou adepta ao suco de limão o dia todo.
Vou explicar essa do suco: faça o suco de limão normalmente, mas não coloque nem açúcar e nem adoçante e vá bebendo ao longo do dia. Depois você acostuma com o azedinho. Esse suco é bom, pois ele tira a vontade de comer doces, a fome e é um ótimo diurético. Se quiser acrescentar pedaços de gengibre (eu adoroo gengibre) é bom também.
Para emagrecer a pessoa tem que querer, tem que ser determinada. Dedicar parte do seu tempo para se exercitar, preparar sua alimentação (muitas vezes é diferente dos demais da casa), ser persistente (tem semana que não emagrece nada, mas tem outra que emagrece alguns quilinhos) e ter disciplina.
Então cafonetes que vivem na luta com a balança essas são as minhas dicas para vocês que vão começar a dietinha amanhã.
Interessados na Nutri é só entrar em contato comigo ou deixar um comentário no blog com o email que responderei, quem for nela não irá se arrepender!
By Heloísa Lugão


Um comentário:

Gui - Descrevendo a vida, assim como ela é... disse...

Pois bem, eu tmb já fiz loucuras pra emagrecer, meu Deus e como já fiz.... A três semanas comecei a reeducação alimentar, difícil, doloroso, você vacila, falha, pula refeição, mas vai se aperfeiçoando no dia a dia.....
Já eliminei 4 kilinhos e quero eliminar mais 10....
Fácil não é, mas impossível também não....